Estatuto da Igualdade Racial foi discutido durante reunião pública

A professora universitária Matilde Ribeiro participou da reunião em formato virtual, contribuindo com a construção do estatuto municipal
Estatuto da Igualdade Racial foi discutido durante reunião pública

No início da noite desta segunda-feira, 09 de maio, foi realizado no plenário da Câmara Municipal, em formato híbrido, reunião pública para debater a criação do Estatuto Municipal da Igualdade Racial.

A reunião conduzida pela vereadora Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), também contou com a presença da vereadora Duda Hidalgo (PT) e com os representantes João Antunes Neto, diretor do Departamento de Direitos Humanos e Igualdade Racial da  Secretaria Municipal da Justiça, Marina Camargo, presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil - 12ª Subseção da OAB-SP, Sandra Regina dos Santos, Conselho Municipal do Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial – CONDEPIR, além de militantes do movimento e assessoria do legislativo.

Durante o evento, os participantes tiveram oportunidade de ouvir a professora adjunta da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Matilde Ribeiro, que também ocupou a função de ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no período de 2003 a 2008.

Responsável pela criação das quotas raciais, Matilde respondeu aos presentes, esclarecendo e contribuindo para a construção do estatuto municipal.

A íntegra da reunião pode ser acessada no link:

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)